A Associação Brasilandense de Agentes Ambientais (ASSOBRAA) ganhou um importante reforço na manhã desta segunda-feira (22) com a entrega de novos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para o serviço de coleta seletiva porta a porta. Os equipamentos foram entregues na sede da entidade, com o objetivo de ampliar e melhorar o recolhimento de materiais recicláveis em todo o município.
Estiveram presentes na entrega a prefeita Márcia Amaral, os secretários municipais Carlito Dutra (Meio Ambiente) e Hugo Goulart (Agronegócio, Indústria e Comércio), além dos adjuntos Pedro Coutinho e José Henrique e o engenheiro ambiental Jorge Olivi. Também participaram representantes da empresa Suzano, parceira da iniciativa.
A presidente da ASSOBRAA, Jociani Ferreira da Silva, agradeceu os novos equipamentos, que facilitarão o trabalho das agentes ambientais. Os PEVs são identificados com a logomarca da entidade e trazem orientações sobre os materiais que podem ser descartados no local.
Durante o evento, a prefeita Márcia Amaral destacou a dedicação da atual gestão com a sustentabilidade e anunciou melhorias na sede da associação, garantindo mais conforto e estrutura para os profissionais que atuam na coleta seletiva.
Sobre a ASSOBRAA
Fundada em 2003, a ASSOBRAA é composta por 10 agentes ambientais que realizam a coleta de recicláveis em residências, comércios e empresas. Os materiais coletados são vendidos, gerando renda para as famílias envolvidas.
Cronograma de coleta seletiva:
Segunda-feira: Centro (Rua Jeremias Borges à Rua COTERP), Jardim Mão Amiga, Jardim Brasília, Vale Verde, Jardim Imperial e Jardim Camargo.
Terça-feira: Centro (Rua COTERP à Rua Clóvis Cordeiro) e Thomaz de Almeida (COHAB).
Quarta-feira: Centro (Rua Clóvis Cordeiro à Rua da Aviação), Parque João de Abreu e Flávio Derzi.
Quinta-feira: José Rodrigues da Silva, João Paulo da Silva, José Inácio Batista e Jardim Primavera.
A população é convidada a colaborar separando os materiais recicláveis (papel, plástico e metal) em sacos ou sacolas, facilitando o trabalho das agentes ambientais.
COLETA SELETIVA MAIS FORTE EM BRASILÂNDIA MS.
